sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Niagara Falls

Eu, Hana e Malin no Niagara Falls

O quê??? Já é sexta-feira de novo??? Não dá pra acreditar, me perdi totalmente nos dias da semana! Jurava que hoje era quinta e que eu não estava tããão em atraso assim. Humpf.
Bem, o post dessa semana tem o objetivo de contar sobre a trip até Niagara Falls (Cataratas de Niagara). Gente, foi muito bacana! O lugar lá é lindo, e só teria sido melhor se tivéssemos ido no verão, porque poderíamos fazer um passeio de boat perto das quedas d'água. Enfim, quem sabe se eu conseguir ir para o Canadá em alguma próxima viagem eu vá de novo. Dizem que o lado canadense é ainda melhor de se ver.
Na terça-feira da semana passada fomos a NJ e lá ficamos o resto da semana. Meus hosts acharam melhor assim porque lá ficamos pertinho de NY (de onde o bus pra Niagara Falls partia) e eles poderiam me levar até o local. Melhor do que eu ter que pegar um bus de madrugada em Philly até Manhathan, como fizeram as outras meninas. O bus partiu às 8h15min da manhã, em Chinatown (sim, me senti na China!).
Pra piorar, o guia também era chinês (fazia traduções o tempo todo) e o bus estava cheio de chineses, mexicanos, hungranianos, alemães, e só eu de brasuca (as outras três brasileiras que foram pra trip ficaram no outro ônibus). Então, como vocês podem imaginar, a minha cabeça não aguentava mais ouvir mandarim e outras línguas estranhas. Sorte que levei comigo meu MP3 velho de guerra!
A viagem foi longa, cerca de sete horas, mas passou muito rápido. Fiquei hipnotizada pela paisagem do norte do estado de Nova York, bem diferente do agitado centro que a ilha é. Sério, cheguei a cansar de ver celeiros como o que eu tenho no Farmville! Hahahaha... É, passamos por várias cidades pequenas que, mesmo parecendo serem meio monótonas, eram muito lindas.
Nossa primeira parada turística foi um passeio de barco pelas 1000 Islands. O local é divisa entre EUA e Canadá e serve para os pobrinhos daqui construirem as suas "casinhas" de veraneios. Tinha castelo e tudo por lá. Muito lindo e muito frio também! Eu e as outras cinco meninas da trip inventamos de ir na parte de cima do barco, que era aberta e tal. Nossa, quase congelamos!
Aqui uns vídeos pelo local, tem mais no meu canal do YouTube:




Depois disso seguimos mais um pouco de viagem e fomos jantar num restaurante chinês maravilhoso. Agora é oficial, eu não gosto de ouvir chineses conversando, mas eu amo a comida deles! Boa demais! Depois da de comer fomos direto conhecer Niagara Falls, para ver como são as cataratas à noite, com as luzes e tal. Adivinha? Lindíssimo! Pena que a minha câmera não colabora em fotos noturnas. Pena mesmo...
Chegamos no hotel era 22h, por aí. Tomamos banho e cama! O dia seguinte começaria cedo, às 7h.
Na manhã de domingo fomos novamente ver as cataratas. De dia elas são ainda mais lindas! Tiramos várias fotos. Postei todas no Picasa, Facebook e Orkut. Quem ainda não viu, e quiser ver, é só clicar nesses links.
Tomamos café lá. Isso já era 10h e pouco. Ficamos mais olhando o local, tem várias formas de admirar a paisagem, como pontes, etc. Eu me molhei toda quando chegamos bem perto. Conforme o vento vinha, tive até que utilizar meu guarda-chuva, hahaha! O legal é que com o sol, além do espetáculo das quedas podemos ver vários arco-íris se formando bem perto de nós. Lindoooo!
Aqui estão os vídeos que fiz lá, tem mais no meu canal do YouTube:




Partimos ao meio-dia. Viajamos umas duas, três horas e paramos em outro restaurante chinês, onde me esbaldei de novo. Esse conseguiu ser ainda melhor do que o da noite anterior. Ai, ai... Eu já disse que amo comida chinesa? Hahahahaha...
Na viagem de volta pude novamente observar as paisagens mais, como posso dizer... mais campestres dos EUA. Outra coisa que ajudou o tempo passar foram os filmes que o guia colocava para vermos. FINALMENTE assisti AVATAR!!! Hauhauahuahua
Quando chegamos em Chinatown de novo, às 19h30min, pegamos um táxi para a Penn Station. As outras meninas voltaram de bus pra Philly. Já eu peguei o trem para Trenton, onde meu host me esperava. Quando cheguei em casa, por volta das 22h, eu estava podre de cansada, porém satisfeita com a aventura. Com certeza faremos mais dessa e eu novamente escreverei os detalhes aqui, pra cansar quem ainda está me lendo! Hahahaha
Desculpem pelo post gigantesco. Beijão pra todos! Saudades sem fim!

I'll be back soon.
Carpe Diem

2 comentários:

V. Linné disse...

"É, passamos por várias cidades pequenas que, mesmo parecendo serem meio monótonas, eram muito lindas."

Pra quem saiu de CRETERA, fia?!
Meusdeus! Tá se sentindo A Americana já. hehehehehehehehehe.

Lidita. É muito bom ler tuas aventurar pra matar um pouco da saudade e sentir o quanto isso tudo está te fazendo bem. Teu texto está cheio de "hahahaha". Isso mostra a felicidade que estás sentindo por aí. Fico feliz com isso. ^^

O cenário é mesmo lindo. Eu fico só imaginando o quão maravilhada tu estavas.. com as cascatas, com a viagem, com as pessoas...

Beijão, manita.
Que novas aventuras cheguem.

PS: Eu queria uns hots desses pra mim. ehehehe. Eles parecem uns doces. É ótimo saber que você está entre gente assim, que cuidam bem da nossa 'poposinha'. hehehehe.

Até.

Nanda disse...

Oie Lidi, td bom?
Estou acompanhando seu blog e agora resolvi escrever!!
Muito legal!!
Vou te seguir
bjo