quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E assim o 1º mês se foi...

Ao contrário dos posts gigantescos que venho escrevendo aqui, este serve apenas para simbolizar o "aniversário" do primeiro mês em terras americanas. Por esse motivo, pretendo não me alongar demais. Quero apenas falar sobre algumas amenidades.
Sim, já estou há 30 dias longe de casa! Nunca fiquei tanto tempo assim sem ter contato real com os meus pais e meus amigos mais chegados. Tem vezes que, obviamente, a saudade aperta bastante, mas, quando isso acontece, eu penso: é por um bom motivo... E sigo o barco.
A vida é assim não é? Grandes atos exigem grandes sacrifícios.
No geral eu estou bem, muito bem. Acredito que me adaptei facilmente à vida daqui, claro que noto diferenças e penso que o Brasil é imbatível em diversos aspectos, mas tem coisas aqui que me fazem ver o mundo com outros olhos.
A língua tem sido outro desafio gostoso a cada dia que passa. Entendo tudo muito bem, mas na hora de falar ainda sinto que não sou 100%. A solução pra isso? Continuar treinando, sempre!
Que mais posso contar rapidamente?
Gente, o outono daqui é lindo demais! Se já falei isso, desculpem, é que eu estou encantada com as cores, com o aspecto das árvores, com o clima também, bem agradável (por enquanto, lógico).
Final de semana é Halloween!!! Ainda não sei se vou comprar ou não uma fantasia. Até sábado eu penso sobre o assunto. O fato é que divertido será! ;)
Ah, uma última coisa: a anta aqui esqueceu de habilitar os comentários para todo mundo (ou seja, não só para usuários Google). Então, caso você tenha tentado comentar e não conseguiu, agora você pode! =D
E a pergunta que não cala é:
Sobrevivi ao primeiro mês. Sobrevivirei aos próximos 11 (ou 23) meses que me aguardam?

I'll be back soon.
Carpe Diem!

2 comentários:

Willian Guimarães disse...

Sobrevivi sim!
Eu sei que és muito capaz!
Eu imagno as inúmeras aventuras que é viver o cotidiano fora do nosso ninho! Eu torço muito por ti
Eu fico vendo as fotos do outono e acho tão bonito, tem um clima diferente do nosso
Boa sorte aí, e feliz dia das bruxas =D
Bjones
Saudades!

Vinícius Linné disse...

Oi mana.
Aproveite cada minuto. Esse outono todo foi pintado só pra ti. Faça com que ele seja inesquecível, tá?!

Abraço.