quarta-feira, 20 de outubro de 2010

I ♥ Philly!


Gente, não consegui evitar:  bateu a preguiça de escrever. Tempo até tive, mas fiquei me enrolando, procurando o que não precisava ser achado, vendo se não tinha ninguém me esperando na esquina, ou seja, literalmente inventando coisas para fazer. Por quê? Porque escrever faria a saudade doer mais.
Sim, eu sei, sou boba, não há como evitar. Estar longe de casa hora ou outra faria com que eu me sentisse assim. Normal, eu acredito. Significa que deixei no Brasil pessoas queridas, que fazem falta, pois marcaram a minha vida e sempre estarão comigo, não importando a distância.
Tá, mas não quero desânimo aqui! Quero, sim, é contar as novidades, o que fiz nos últimos dias, etc. Então, vamos logo ao que interessa:
Meu primeiro findi com os hosts foi marcado já com a minha primeira reunião de cluster. No domingo (10-10) fomos conhecer o Morris Arboretum, um parque liiiiindo onde o meeting foi programado. Tirei algumas fotos que podem ser conferidas no meu álbum do Picasa.
Nesse mesmo dia, mas mais à tardinha retornamos a NJ onde permanecemos durante toda a semana. Voltamos no sábado de manhã e à tarde fui finalmente conhecer a Philadelphia, center city. A Jaque, uma também Au Pair brasileira que viajou comigo pra cá, me convidou para conhecer a cidade. Os hosts dela são de lá e liberaram o stay over (obaaaa!).
Assim que cheguei já fomos para o centro, fizemos algumas compras e deu pra conhecer boa parte do lugar. Nossa, que cidade maraaavilhosa!!! Estou apaixonada por Philly, charmosérrima! Imagina uma colona embasbacada. Sim, era eu lá! Hauhauahuahauhahaua
À noite conheci várias outras Au Pairs brasileiras. Todas juntas fomos pra balada, num lugar chamado Mad River, na Olde City. Adorei descontrair um pouco mais e dançar, dançar, dançar... estava precisando. Contudo, o que mais me surpreendeu foi o preço que se paga pra fazer festa aqui. Eu não gastei nem $ 15, incluindo táxi (ida e volta), entrada no bar e bebidas. Agora eu sei que em casa não preciso ficar! (Maravilhaaaa! =D)
No domingo, eu e a Jaque fizemos mais visitas por alguns pontos turisticos da Philadelphia. Não deu pra ver tudo, é enorme, mas conseguimos ver, por exemplo, o City Hall e o Love Park. Nem preciso dizer que a-do-rei o tour, né?! Pensa de novo na colona embasbacada e você conseguirá fazer uma boa imagem da situação... hahuahauhaua
Aahh, faça melhor que isso! É só dar uma olhada nos vídeos que fiz lá. Pra facilitar, disponibilizo-os aqui (tem mais no meu Canal do Youtube pra quem quiser tiver paciência pra assistir):




Voltei pra casa à noite, de trem. Foi uma aventura me virar sozinha e vir num meio de transporte que eu nunca havia utilizado. Aprendi que aquele ditado "Quem tem boca vai a Roma" é mesmo verdadeiro. Não há nada melhor do que pedir informação e pronto... você sempre chega aonde deseja chegar.
Durante essa e a próxima semana eu ficarei direto aqui na PA. Minha host foi viajar a trabalho e, portanto, não precisamos voltar a NJ o que me agrada bastante. Os dias agora estão bem tranquilos. E assim será ate o próximo final de semana, quando, eu espero poder ter novas aventuras pra contar.

I'll be back soon.
Carpe Diem

2 comentários:

Geovan Petry disse...

alguns lugares desses me pareceram bem familiares. Lembrei de Selbach...huahauahauaahauahau

Unknown disse...

Ei Lidi venho acompanhando teu blog, nossa to muito feliz por você ter conseguido realizar teu sonho em ir para o EUA. Aproveita por nos hehehe...
Grande Bjo