sábado, 2 de outubro de 2010

Host family e impressões sobre a América


"A journey of a thousand miles begins with a single step".

É com essa mensagem do Lau Tsu (não sei quem é, mas gostei desse cara... huahauhauha) que começo o post de hoje. Por quê? Porque resume bem toda a jornada que enfrentei nessa última semana. Nada começa sem alguma ação. Não existe felicidade sem ação, aliás.
Bom, tenho muito pra contar, então, vamos logo ao que interessa:
O treinamento acabou na quinta-feira. Foi bem bacana. Aprendi um monte de coisas novas, compartilhamos conhecimentos de cada região do mundo de onde viemos e aprendemos tantas formas diferentes de se fazer a mesma coisa: cuidar do ser humano. Além disso, ao contrário do que li em alguns tópicos do Orkut, não foi nada chato. A Interexchange atendeu e continua atendendo bem minhas expectativas, não tenho do que reclamar.
Quinta à noite meu host foi me buscar no hotel. Várias Au Pairs ainda ficaram lá, sairiam somente na sexta. Eu estava bastante ansiosa, com medo de que me acontecesse algum branco na hora de conversar, mas foi suuuper tranquilo. Ele foi muito bacana comigo e me fez sentir tão a vontade que a viagem de duas horas até a Pennsylvania passou rapidíssimo. Chegando na home, fui recebida só com sorrisos. Tem algo melhor do que você conhecer uma criança com um sorrisão daqueles que te derrete na hora? Não tem.
A minha kid é simplesmente a criança mais fofa que eu já vi! A host também, super bacana (brasileira, né? Não tinha como ser diferente). Todos me receberam muitíssimo bem, fizeram com que eu me sentisse confortável o tempo todo. Então, pessoal lá de casa, podem ficar sossegados. Estou realmente tranquila, tá?
O que mais posso dizer? Ah, lembrei:
Nossa, estou impressionada com a praticidade e a organização dos americanos. Eles inventam máquina pra tudo, brinquedos então! Nossa, cada treco show de bola e, acreditem, muuuito barato! Tudo fica bem mais fácil. Adorei isso.
O trânsito aqui também é infinitamente melhor. As sinalizações normalmente são enormes e estão em toda parte, não se vê um mísero buraquinho, tem sempre pistas triplas pra cada via, divisores no meio dessas vias (da que vai e da que volta... hauhauhau), e, em alguns trechos, pistas separadas só para veículos grandes (caminhões). Ah se isso existisse no Brasil! Quanto acidentes e quantas mortes se evitariam... =P
Antes de finalizar quero agradecer os comentários, os recados no orkut, etc. Assim que eu me estabilizar mellhor eu respondo a todos. Prometos. Assim que possível eu também quero disponibilizar aqui as fotos que eu tirei e os videos que fiz. Aguardem!
Beijão meu povo amado. Saudade de todos!

I'll be back soon!
Carpe Diem!

5 comentários:

Unknown disse...

Lidi que otimo que esteja gostando e que os americanos receberam-na de braços abertos e sorrisos, isso é a primeira impressão que fica marcada!!! Sempre te desejo boa sorte!!!
Beijos!!
Dani

Vinícius Linné disse...

Manita. Que bom ver que receberam com carinho por aí. Tomara que as coisas se aprumem logo, né?! Ou não, também... É sempre bom um pouco de emoção. Quanto a respostas... não se preocupe. Viva tudo intensamente aí, tá?! Esquece de nós um cadin. hehehe. Beijo enorme.

Zuk@ disse...

Lidi!!!!
Parabéns!!
também estou acompanhando suas aventuras e adorando ler suas novas experiências!!
aproveita bastante e continua contando as novis!!
bjão

Willian Guimarães disse...

Nossa, que legal XD
Eu fiquei imagiando a sua chegada!
Quando puder, coloca fotos da sua host family e da cidade!
Eu to muito feliz que vc esteja gostando e ja to morrendo de saudades
Gostei da propaganda das ruas hein? Vou me mudar pra lá assim! aehuehueaa
Bjo!

Fabíola Pasquini disse...

oi guuria! :D
te achei na comunidade da inter! (:

eu sou au pair tb! (futura haha)
tô esperando meu aceite.

aai, que delícia.. vc já está aí! que bom que tá indo tudo certo! :DD

tô te seguindo!

beeijo

btw, quanto tempo levou para você receber o aceite? tipo, depois que teu app foi enviado para NYC levou quanto tempo para o aceite? Meu app foi enviado dia 9 de agosto pra lá e até agora não tive notícias do aceite! :~